BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Correio da Lola - "A Perpétua está com Gripe A"



Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


Querida Lola:


A minha filha está a tirar o Curso de Próteses Dentárias, e aquilo custa caríssimo, já tivémos de pôr nos penhores o nosso Audi, e agora descobrimos que a Professora Perpétua está com a Gripe A. Acha seguro mandar a nossa Marie Elise ter aulas de Farmácia, quando a Professora está naquele estado?...


(Eudes d'Orey, Quinta dos Pinheiros)


Querido Eudes:


Não sei como é que essa história da Perpétua estar com Gripe A lhe chegou, isso estava em segredo de Justiça, e o Palácio de Belém até já tinha um desmentido preparado. Infelizmente é verdade, a Perpétua está com Gripe A, e é suposto que toda a Faculdade já esteja contaminada, incluindo você, que é o Pai. Vai ser uma devastação total, na Margem Sul, e acho isso horrível, as pessoas são umas linguarudas, têm sempre de falar de tudo o que ouvem nas Escutas. É um paradoxo, porque nem dá para tratar: para tratar, tinha de ir à Farmácia, mas como a Farmácia está com Gripe-A, ir lá buscar a cura era o mesmo que sair de lá com a doença. A Família Real está mesmo devastada: o sogro da Perpétua é dado oficialmente com Alzeihmer, por mais que a Casa Civil desminta: basta ver aqueles ataques, e uma pessoa percebe perfeitamente que Portugal está nas mãos de um distúrbio neurológio, a juntar a todos os outros distúrbios de todo o género que nos governam. Uns chamam-lhe a Profecia Maia, eu acho que é mais a Idade da Sucata. Em nosso redor, tudo é lixo tóxico. A própria Manuela Ferreira Leite foi "aventalada" à pressa, porque parece que aquilo da Opus Dei não estava a render com a rapidez necessária...; o Presidente do Supremo Tribunal do Grande Oriente Lusitano não rapa os pelos das orelhas, e isso ainda é mais grave, porque parece um homem das cavernas, a mostrar que a Justiça Portuguesa pouco, ou nada, evoluiu, desde os Flintstones, como se sabe, e há uma luta cerrada entre saber-se quem é que chapa em público primeiro as Escutas do "Face Oculta", se a Blogosfera, se o Procurador-Geral da República. Agora, que estou aqui a coçar o meu mamilo de silicone, tenho um dedinho que me diz que as Escutas vão vir mais pelo lado da Blogosfera do que da Procuradoria, mas ainda é um "Supônhamos"... Amanhã lhe digo mais, tá?... Quanto à Perpétua... por amor de deus, a nora do Aníbal só podia ter um nome desses... Coitada da Gripe A, não acha?...

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico