BlogBlogs.Com.Br

domingo, 20 de junho de 2010

Grandes Êxitos do "The Braganza Mothers I" - "O Magnum Mysterium"

Imagem do Kaos


Foi Dia Mundial da Comunicação Social, ou lá o que era, e notou-se bem: continuamos com a liberdade de ser informados sobre as coisas que convêm e pela ordem que convém. Os irmãos Costa "Tição" jantaram juntos, o Balsemão, este ano, parece que não foi convidado para Bilderberg, e o Comunista Reciclado vai reciclar a T.V.I, e isto só do que agora me ocorre, portanto, tudo bem, e parece que até se estão a segurar os cavalos, nada de alarmes na Opinião Pública, nada de rebaldarias, nada de denegrimento de gente séria... como nós.

Mais profundo é o facto, que creio ser tipicamente português de, de cada vez que um político sai do D.I.A.P., ele parece, sei lá, é como se viesse revigorado, como se tivesse recebido uma transfusão de felicidade. Quanto a mim, até ia mais longe: ir ao D.I.A.P. é, para o político português, como nascer outra vez.
Ele sente vontade se se expor , de discursar mais ligeiro, de partir para a sua autarquia, de voar para a O.C.D.E., de deixar a sua Roménia, para distribuir pós-graduções do I.S.C.T.E. aos licenciados da Honesta Independente.

Há uma teoria que diz que a essência profunda do Português é o Toureio: o Português está sempre a tourear qualquer coisa, um sinal vermelho, uma multazita que fica por pagar, uma mentirola que permite declarar falsas habilitações, sei lá, aquelas pequenas alegrias do seu retrógrado quotidiano.

Nos programas da manhã da T.V., eu, como todas as donas de casa modestas, enquanto ouvimos a voz cristalina do Goucha -- o ser que iniciou o Sócrates nas "vidas", consta-se de que... -- e passamos a ferro, de cada vez que corre, em rodapé, entre as unhas encravadas da Dona Idália, a úlcera da menina de 7 anos e as varizes do Senhor Garrafão, sempre que corre em rodapé que apanharam mais um político, logo solto um suspiro profundo, e digo, "coitado, teve azar", e teve, porque não é justo que, de quando em vez, se arranje um bode expiatório para a degradação geral do Sistema.

Ele teve azar, mas mais azar temos nós, completamente entregues a esta geração do Apocalipse.

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico