BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Paranoia

Uma sombria previsão da ficção científica está se realizando.
Você coloca uma música no YouTube e imediatamente recebe uma mensagem de que está violando direitos autorais.
Coloca um endereço de e-mail no Twitter e no mesmo momento recebe um aviso de que twitar e-mails pode lhe causar envio de spams.
Você acredita que o YouTube apenas identifica músicas automaticamente? A tecnologia da Google permite monitorar todos os seus passos na internet.
A tecnologia do Twitter, Facebook e outras redes sociais permite não apenas relacionar todas as pessoas que usam a ferramenta, como também identificar as atividades de todas as pessoas que usam internet no planeta.
Você pensa que terroristas e espiões utilizam tecnologia para se comunicar? Assista ao rilme "Rede de Mentiras". Toda a comunicação é feita cara a cara, "nada de celulares, fax, e-mail", diz o personagem de Leonardo di Caprio.
Os pedófilos acabam se entregando, porque viciados, "por mais que sejam inteligentes, são burros", como diz o policial que investiga o Dr. House.
Quanto a nós, pobres inocentes, teremos que aprender a conviver com o monitoramento de nossas atividades, 24h/dia.
Temo que, em breve, esteja em casa assistindo a um jogo pela tv, quando minha mãe entrará na sala e me oferecerá chá mate. Responderei: "Mate? Oba, mãe!" Neste momento, soará um alarme em algum departamento de segurança, avisando: "Pronunciada a frase 'mate Obama'" no endereço tal. Dois minutos depois, minha casa é invadida e sou preso por conspiração para matar o presidente dos EUA.
Acham isto absurdo? Leiam Primo Levi. Ele dizia que os judeus também achavam a ideia de que os nazistas os perseguiriam absurda.

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico