BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

DA FICÇÃO CIENTÍFICA... DE ENTÃO

"Apesar do impacto da cultura americana na minha formação e das insistências da minha «família» americana, só não fiquei então nos Estados Unidos por me recusar a fazer serviço militar, que me obrigaria a um «estágio» na Guerra do Vietname. Após o meu regresso a Portugal em finais de 1963, senti que a obsessão com as guerras coloniais tinha mergulhado o nosso país num clima de indescritível isolacionismo e histeria. Senti enorme dificuldade em falar com as pessoas da minha geração, para quem falar das minhas experiências na América era o mesmo que falar de ficção científica"


Mateus, R. (1996). Contos Proibidos. Memórias de um PS Desconhecido. Lisboa: Dom Quixote, p. 25

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico